segunda-feira, 10 de novembro de 2008

ALEXANDRE LIMA É DO FUTURO



por Priscila Reis Miranda
pmiranda@geleiageral.com.br
06-10-08 -

Não é à toa que Alexandre Lima já é lenda no mercado fonográfico do Espírito Santo, tendo tocado nos principais festivais de música do mundo, como Montreux, com a banda Mahnimal, da qual é fundador e principal compositor. Trata-se de um artista completo, que, além de fazer música urbana contemporânea da melhor qualidade, está bem longe de qualquer rótulo que alguém por ventura queira lhe atribuir. Esqueça a história de modernidade. Alexandre Lima não tem nada de moderno: ele é do futuro mesmo! Seu estilo único pode ser conferido no CD Alexandre Lima e Radio Experienza, que terá lançamento oficial no dia 11 de novembro, no Studio SP, em São Paulo.
Desta vez, ele decidiu fundir sons como reggae, e-music, rock, psicodelia e MPB dentro de um imprevisível cérebro eletrônico. Isso tudo atiçado por frenesi criativo que inquietava a sua cabeça como inseto no pé do ouvido, que o motivou a sair em carreira solo, conforme descrito em sua página no My Space. Depois de três discos e um DVD, começou a planejar, em 2006 seu primeiro vôo solo. Capturando convidados com seu laptop em andanças pelo mundo, Alexandre reuniu time de ícones da música brasileira, como Dado Villa Lobos, do Legião Urbana, e Zé Geraldo na faixa Ouro Negro, e Cláudio Zoli, em Sunshine. O álbum traz ainda parcerias, como a com o DJ Alex Zeela e com o músico francês Cedric Rajo, entre outras, além de Edu Henning, que abre o disco anunciando a FM imaginária e possível de Alexandre Lima.
E é nessa rádio que ouvimos a mais pura poesia, embalada por músicas dançantes e irreverentes. Mais do que um show, o espetáculo tem referências teatrais, com o artista como um simpático e sedutor mestre de cerimônias. Com sua intensa energia, Alexandre recebe os convidados para a apresentação mais do que intimista que transcende tudo o que conhecemos como vanguarda, apesar de lembrar saudosos como Chico Science e Itamar Assunção. Costurando histórias a partir de fragmentos de realidade, o show de Alexandre Lima leva o espectador a refletir sobre as desventuras, dores e amores dos tempos modernos, fazendo rir e chorar e nos torna cada vez mais habitantes do século 21.

Nenhum comentário:

Postar um comentário